Homenagem ao Nosso Anjinho Gustavo

.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Para sempre em meu coração....



Jamais me esquecerei do dia em que você partiu. Foi um momento muito duro e muito difícil para mim. Não ouvir o seu coração, me fez desejar que o meu parasse de bater também.
Sofri por horas, sem ninguém para abraçar e desabafar tudo o que eu estava sentindo naquele momento. Perder o Gustavo foi o mesmo que arrancar um pedaço do meu corpo. Porque com certeza o Gustavo é um pedaço de mim.
Eu me senti e me sinto muito arrependida por não ter visto meu bebê, não ter beijado seu rosto e nem tê-lo sentido em meus braços. Foi uma decisão muito difícil de tomar e não uma escolha. Na verdade eu não sabia o que fazer. Só sei que se eu tivesse que escolher, ele estaria aqui em meus braços e estaríamos vivendo tudo aquilo que sempre sonhei.
Quando cheguei em casa sem ele, foi uma dor muito grande. Eu saí daqui com ele em meu ventre e tinha em minha mente e em meu coração a esperança e a certeza de que ele viria comigo para cá e estaríamos curtindo e conhecendo melhor um ao outro.
Mas infelizmente isso não aconteceu e não vai acontecer nunca.
E então percebi que o que dizem por aí não é verdade, pois, existe sim, uma dor maior do que a dor de um parto: é a dor de perder um filho.
Quem nunca passou por uma experiência dessa não pode compreender a dor profunda que sentimos diante desta perda inexplicável.
O sonho da maioria das mulheres é o sonho de ser mãe. E esse eu sonhei por anos. E quando decidi que era a hora de realizá-lo, o mesmo aconteceu rapidamente.
Não sei se consigo descrever o momento mágico que é a gravidez. Só sei que cada detalhe é incrível e extraordinário. É um momento onde você fica mais linda, mais radiante e plenamente feliz.
Quando eu vi o meu bebê e ouvi o seu coração bater pela primeira vez eu chorei. Foi emocionante. Ver o que a medicina é capaz de fazer por nós é maravilhoso. Com o passar do tempo, muitas mudanças ocorrem e ela mais uma vez te surpreende com o que é capaz de lhe mostrar: o corpinho, as mãozinhas, os pezinhos, o rostinho, até o sexo do bebê você descobre. É tudo tão minúsculo e tão admirável. É um sentimento único e difícil de explicar. Eu diria que a gravidez é sem duvida um verdadeiro milagre de Deus.
Quando você descobre que está grávida, sua vida toda muda e tudo começa a girar em torno do bebê que carrega em seu ventre. Há uma vida dentro de você e que depende de você para tudo.
Eis que o sonho está se tornando realidade. E então você começa a fazer planos.
São roupas, móveis, cor do quarto, enfeites. São tantas coisas. E você quer fazer tudo o que for possível para trazer conforto a este novo ser que está para nascer.
Mas o mais importante é que você deseja que ele seja perfeito e saudável e que nada de ruim lhe aconteça! É o instinto protetor de mãe nascendo e vivendo em você. E ele aumenta a cada dia, assim como o seu amor.
O amor de uma mãe por um filho é imenso e inexplicável. É lindo, é puro, é pleno! E está acima de qualquer coisa que exista no mundo. Ser Mãe é padecer no Paraíso! É um presente de Deus. São os nove meses mais maravilhosos na vida de uma mulher.
E então, após tanta espera, eu me vi obrigada a desfazer tudo porque as circunstâncias mudaram: meu filho partiu. E isso é muito triste. Dói muito a todo tempo.
Quando se perde um filho, todo o resto parece não ter mais sentido. A vida para e o tempo continua. Por muitas vezes não tive vontade para nada. Eu só encontrava forças para chorar. E ainda há muitas lágrimas para rolar pelo meu rosto. Porque a tristeza e a dor que sinto, é como o amor que tenho pelo meu bebê: imensa e inexplicável. E nada do que aconteça ou o que as pessoas possam me dizer, nada, nada vai mudar o fato de que meu filho se foi e eu nunca viverei meus sonhos e planos com ele.
Por muitas vezes eu havia dito que se fosse para eu passar por uma situação dessas, preferiria nunca engravidar. E agora vejo que eu estava enganada. Completamente enganada.
Pois o amor que tenho pelo meu filho é esse amor incrível e imensurável e não há palavras no mundo que eu possa usar para descrever exatamente como ele é. Só sei que é lindo! Mágico!
E hoje eu digo que apesar de tudo, valeu a pena!
Apesar de não ter o meu filho nos meus braços, sou agradecida a Deus por viver este momento incrível. Agradeço também ao meu Gustavo por me permitir conhecer esse amor e a me ensinar que é possível amar alguém muito mais do que a si mesmo.
Você meu filho, ensinou-me o que é o amor na sua plenitude e eu te amarei por toda a eternidade!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog