Homenagem ao Nosso Anjinho Gustavo

.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Retorno ao trabalho ... (saudades do meu bebê)


Amanhã estarei de volta ao trabalho.
Confesso que estou com um certo receio. Receio de enfrentar as pessoas.
Há aquelas que certamente se lembrarão que eu estava grávida e que irão perguntar sobre o bebê.
O luto social é mesmo muito complicado. Fico imaginando que cada dia encontrarei um no caminho que irá me fazer tocar no assunto e fazer com que eu fique mal. Ainda mais, porque geralmente elas falam tudo o que não quero ouvir, simplesmente porque não sabem o que dizer!
Não sei se estou pronta para isso. Gostaria muito de saber dirigir neste momento, pra ir de carro para o serviço e não ter que encontrar ninguém pelo caminho.
Estou também com receio de como será na empresa que trabalho. A reação de todos quando eu chegar depois de tanto tempo afastada por uma licença maternidade sem um bebê nos braços.
Meu como eu queria que tudo não passasse de um terrível pesadelo.
Isso parece não ter fim. Aliás, não tem fim. O tempo até pode amenizar a dor. Mas o fato é que um pedaço de mim se foi e nunca voltará!!!
Eu durmo e acordo pensando nele. Onde quer que eu olhe, ou o que quer que eu faça, estou com ele em meu pensamento. Eu fico plugada, conectada, ligada a ele o tempo inteiro.
Porque mesmo que isso tinha que acontecer?
Nenhuma mãe, jamais deveria ter de enterrar um filho.
É muito doloroso. Muito triste. O vazio que fica é imenso e a dor pela ausência do Gustavo, que era tão desejado, tão esperado e tão amado é tão grande e tão forte, que não há como descrever em palavras.
Eu sinto que jamais serei a mesma. As pessoas sempre falam muito do meu sorriso e da minha alegria que chega a ser contagiante.
E elas esperam isso de mim sempre. Mas agora, mesmo que eu sorria, mesmo que por alguns instantes eu fique alegre, sei que não será da mesma forma. Porque o Gustavo, é uma parte de mim, uma parte enorme que se foi... E eu não sei como conviver com isso para o resto da minha vida!
Estou muito mal esses dias. Minha cabeça está a mil com tantos pensamentos e sentimentos.
Estou muito mal mesmo. Me sinto tão triste e tão sozinha. Mesmo tendo minha família e amigos comigo, me dando apoio, me sinto só e desamparada.
Nada do que façam ou que digam, irá amenizar esta dor gigantesca.
Está doendo muito. Todo tempo...
Sinto tanta saudades de você meu Bebê Lindo.
Mamãe sente tanto a sua falta!

Eu Te Amo Gustavo.
Jamais pensei que pudesse amar tanto alguém assim!
Te amo muito filho

2 comentários:

  1. Amiga sei como é difícil enfrentar o mundo apos a partida de nossos anjo...Eu antes de ficar gravida não trabalhava mais ate hoje tem lugaras que não frequento sei que as pessoas não conhece dor que estamos passando tentando nos conforta acabam nos deixando mais mal...eles deveria somente dar um abraço e um sinto muito é o suficiente...
    Flor o seu trabalho ajuda financeiramente sua família... então tem que enfrentar posso imaginar que no primeiro dia iram perguntar acredito que quando falar o que aconteceu eles não iram mais perguntar....
    Fique em paz...muita força.
    Estarei sempre por perto sempre que precisar....Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Pois é. Bem difícil mesmo.
      Hoje chorei muito pensando em como enfrentar esses "obstáculos" que infelizmente existem.
      Como se perder um filho já não fosse duro o bastante não é mesmo?!
      Mas acho que quando chegar lá e alguém tocar no assunto, vou pedir que não o faça porque não quero falar nada.
      E vou completar que se caso eu queira falar, então que eles sejam apenas ouvintes. Como você mesma disse, não precisam dizer nada. Um abraço e um sinto muito, já é o suficiente!
      Fique em Paz também e obrigada pela força.
      Conte comigo também se precisar!
      Beijos.

      Excluir

Obrigado por participar deste blog